21/05/2010

Confissões de Adolescentes- A 1º vez do blog

Olha quanta emoção você que está lendo essa postagem, está presenciando a primeira vez que escrevo sobre um peça aqui e isso é um momento histórico (brincadeira). Percebeu que essa semana foram feitas algumas coisas aqui no blog pela primeira vez? E é abordando exatamente esse tema de primeira vez que a peça Confissões de Adolescentes se sustenta.

O Texto da peça é de Maria Mariana, a mesma peça já ganhou uma série na TV e as duas (peça e série) foram adaptadas do livro de mesmo nome. Mas como a texto original tinha um pouco de tempo então tiveram que fazer mais adaptações para que a peça chegasse nos tempos atuais. Confissões de Adolescentes é quase um stand up comedy (e olha que disso eu não entendo), mas a peça focaliza em contar situações da vida de 4 adolescentes e da forma mais engraçadas nos identificamos com as situações.

No elenco temos Carla Diaz (Chiquititas), Clarice Falcão ( A Favorita), Isabella Camero (que não sei de onde é) e Sophia Abrahão (Malhação). Confissões de Adolescentes se foca em mostrar as primeiras vezes da vida de uma garota como por exemplo, seu primeiro beijo, primeira vez, primeiro contato com a morte, primeiro cafajeste, primeiro baseado e até o primeiro amigo gay de uma garota.

Pra deixar avisado nenhuma das situações é contada do jeito que Manoel Carlos faria na Globo,e tem a questão dos temas que podem até ser a cara da Malhação tipo aborto, beijo, morte, namoro, paquera, mas de maneira nenhuma irá lembrar a TV e sim situações que você viveu ou ainda vai viver, então fica a dica pra você se divertir e largar um pouco a TV caso a peça passe por aí.

Obs: Só pra constar a promoção Quincas Berro d'água já acabou e sim já tem dois vencedores.

8 comentários:

Unknown disse...

olá!
achei bem legal o seu blog
gostei de alguns livros
agora fiquei com vontade de ler o livro: "poderosa"

Anônimo disse...

na verdade eu ñ me chamo adriana vc deve saber disso(com certeza)repitindo
achei bem legal o seu blog
gostei de alguns livros
agora fiquei com vontade de ler o livro:
"poderosa".

bjs!!!

Cristiano Contreiras disse...

Mal me lembro da série, mas essa peça bem que poderia vir aqui pra minha cidade, hein?

Beijo, Blogmurus

Alan Raspante disse...

Até hoje a série passa na Cultura e eu sempre assisto, rs
é uma tremenda nostalgia!
Nunca fui ao teatro, essa série seria um ótimo começo...rs
Abs.

Mirella Machado disse...

Adriana, bem vinda ao blog que bom que ficou com vontade de ler A Poderosa gostari ade ler o resto da série pra pdre falar mais por aqui. E pra dizer a verdade eu não sei mesmo então qual é seu nome me desculpa. Bjos

Cristiano, to torcenod pra que a peça passe nas cidas dso leitores assim vocês podem conferir.

Alan, eu nunca vi na Cultura... Você nunca foi ao Teatro? Ia ser ótimo começar com ela mesmo, eu tbm vou raramente ao Teatro

paula hissi disse...

A Bella Camero fez geral.com
ela é a melhor de toooodas, a mais engraçada!!
alguem sabe o nome da musica do inicio da peça? aquela "adolescente demais, preocupada demais..."

Ana Carolina disse...

Além de a Bella Camero ter feito geral.com, como a Paula disse acima, tenho que frisar aqui que ela é filha da Dida Camero, que fez pequenas participações em Cama de Gato, A Favorita, Alma Gemea, faz parte da peça (ótima!) "Os Ruivos", entre outros... Enfim, creio que a Bella ainda vai crescer muito e aí saberemos de onde ela é, não é Mirella? Rsrs. Bom, adorei seu blog! Vou visitá-lo sempre...

Anônimo disse...

super lega!