07/05/2010

P.S. Eu te amo- A superação de forma Inesperada


Até que ponto o passado pode afetar toda uma vida? O filme de hoje trata de assuntos aproximado disso. P.S. Eu te amo é um filme que conta uma linda história de amor e superação, oferece ao espectador lições para toda a vida e um espetáculo emocionante que se distancia do trágico para justamente lhe fazer emocionar.

O filme conta a história de Holly que aparece casada com Gerry nas cenas inicais. Os dois costumam brigar pelo fato de Holly sempre culpar Gerry por tudo, mas no fim das brigas vem as reconciliações apaixonadas mostrando um casal que praticamente não pode viver sem o outro. Nos minutos seguintes de filme a cena se corta e então vamos para no velório de Gerry que preechem a cena até um pouco cômica no filme.

Holly, diante da situação de lidar com a morte de seu grande amor começa um luto que quase chega a beirar uma linha tênue com a insanidade. Um tempo se passa e Holly tem uma surpresa no dia do seu aniversário, Gerry deixara uma sequência de cartas que seriam entregues misteriosamente todos os dias a ela.

Gerry pede nas cartas que ela faça o que ele pedir. Holly se mostrando uma personagem totalmente dependente daquele amor acaba seguindo os conselhos e caminhando para uma superação. O filme tem várias mensagens "impregandas", mas as principais são as de amor e superação. Mostra que superar não é esquecer e que para reecontar a felicidade basta olhar as oportunidades que a vida oferece. É um filme difícil de explicar por ele ser um filme que divide opiniões em termos de gosto, no entanto, fica a dica pra você assistir e se deixar levar pelo sentimento e emoção que o filme vai fornecer a você. Então é assim P.S. Eu te amo.

5 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Adoro esse - é um filme melancólico com o verniz de melodrama com toques de humor.

Hilary está muito a vontade e aqui mostra uma interpretação diferente. Butler, além de talentoso e bonito, exerce um fascinio...e ambos tem uma boa química em cena!

adoro a cena da discussão inicial!

os diálogos são ótimos!

Beijo, Blogmurus

Jardel Nunes disse...

Realmente emocionante esse filme...

As partes da Irlanda são muito legais. Olhei já faz algum tempo, e não me lembro perfeitamente do filme, mas me lembro de gostar das cenas musicais também.

Abraços

Alan Raspante disse...

Ah, eu tenho esse filme sempre o vejo. É muito bonito ! O/

Mirella Machado disse...

Cristiano, bem seu texto sobre esse filme me motivou a vê-lo e passar na TV quase em seguida ainda foi bem melhor. Mas adorei o filme assim como você.bjos

Jardel, aquelas cenas são lindas mesmo, uma fotografia impressionante e uma trilha sonora no mínimo interessante mesmo. Abraços.

Alan, é lindo não é?! Abraços

Anônimo disse...

eu amo mt esse filme eu sempre choro quando olho