23/05/2010

Um Sonho Possível


Você sabe o quanto é preciso pra uma pessoa ser fútil e preconceituosa? Eu acredito que muito dinheiro. Eu andei observando (sim, eu sou observadora também) que as pessoas com mais condições sociais tem medo de enfrentar seus próprios preconceitos e de maneira alguma pensam em mudar seus pensamento, e ser fútil é uma questão que vem com o tempo e acompanha as pessoas mais "ricas" digamos assim.

É nessa linha que segue o filme Um Sonho Possível ( Aquele em que Sandra Bullock levou o Oscar de melhor atriz). O filme conta a história de Big Mike, um garoto negro e obeso que por causa de seu passado conturbado se fecha dentro de seu "próprio mundo", sua mãe é uma viciada em drogas e por causa do seu isolamento muitos pensam que ele é um garoto com incapacidades mentais, mas é justamente isso que Leigh, uma fútil e até então preconceituosa, vê em Big Mike a chance que ele sempre quis ter.

Acho que você sabe o que acontece mais ou menos nesse filme, ela vendo a situação precária do rapaz que mal tem a roupa do corpo, ela o adota e descobre que Mike era bem mais do que os outros imaginavam. Mais do que uma história de superação é uma uma história de reformulação de pensamentos, rever preceitos sobre o que está exposto a você é sempre bom e dessa forma que Leigh é colocada na história para que haja mudanças tanto na parte prejudicada do filme , no caso Big Mike, quanto na parte que já achava que sua vida era perfeita até conhecer alguém que mudasse tudo em sua vida (no caso Leigh).

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Ainda não assisti, só estou esperando chegar nas locadoras, mas irei assistir pelo fato de Bullock ter ganhado o Oscar com este longa.

Luana França disse...

Hello, Mirella!!
Sim, eu estou sumida, eu sei. Rs.
Desculpa ter ficado "fora do ar" viu. Rs.
Mas enfim, gostei do post sobre "Confissões de Adolescentes". Eu gostaria muuuito de assistir a essa peça.
E sobre "Um Sonho Possível", eu ainda não vi esse filme, mas quero muito ve-lo. Ainda mais pq, assim como a minha mãe, eu tbm adorooooo a Sandra Bullock!!
Bem, é isso aí Mih.
Pode deixar que virei aqui mais vezes. ;)
Beijão!

Cristiano Contreiras disse...

Penso que é um filme que tem uma atuação boa de Bullock sim, ainda que ela não mereça o Oscar - mas, o poder comercial do filme proporcionou isso e os velhinhos-votantes-da-Academia avaliaram dessa maneira...

um filme bom, sim!

revi e gostei mais um pouco...e só.

Beijos, Blogmurus