09/05/2010

Homem-Aranha Em Quadrinhos e um assunto nunca visto no Blog


Você lembra do novo quadro do blog onde o leitor participa e tem seu espaço registrado e por que não imortalizado no Mira no Entrenimento?! Se não lembra mais uma vez eu explico, o(a) leitor(a) me manda por email o que ele acha muito interessante, um filme que se indentifica e até mesmo um desabafo e eu posto pra todo mundo ver. Dessa vez a ajuda veio do Jardel Nunes dono do TopangaBlog (recomendo você passar lá) e como o blog nunca fez uma postagem parecida, o Jardel resolveu que quadrinhos seria uma boa ideia. Então eis quadrinhos pra você.

Contada no cinema e recontada centenas de veses nas HQs, a origem do Homem-Aranha talvez seja a mais conhecida entre todos os heróis dos quadrinhos... Peter Parker, nerd, aranha radioativa, poderes especiais, luta livre, ladrão, morte do tio Ben, grandes poderes e grandes responsabilidades, etc., etc... mas perai, luta livre? Ah, é verdade... o aranha virou lutador logo após ganhar seus poderes, mas essa história nunca foi bem contada...

Pois agora essa parte da vida de Peter Parker é contada com mais detalhes no especial “Homem-Aranha, Com Grandes Poderes...”, escrito por David Lapham e desenhado por Tony Harris. Lapham mostra como o nerd Parker se torna uma verdadeira celebridade do mundo wrestler após ganhar seus poderes e conseguir bater nos grandalhões para arranjar uma grana e impressionar as garotas, principalmente Liz Allen, a garota mais popular do colégio...

A história do projeto Marvel Knights, assim como “Demolidor – O Diabo da Guarda”, e tem como objetivo trazer histórias um pouco mais adultas e sérias do que o conteúdo normal das HQs, mas sem chegar ao nível sério de Marvel MAX... e apesar de muitos fãs não terem gostado da nova visão sobre a origem do amigão da vizinhança, ela até que faz algum sentido... pense bem, se você fosse um nerd zoado e espancado na escola todos os dias e ganhasse poderes especiais, não iria querer ser famoso e “azarar” as meninas?

Seguindo o mesmo “tom” do roteiro, os traços realistas de Tony Harris (conhecido por seu trabalho em Ex-Machina) são no mínimo interessantes ao mostrar Peter como um adolescente comum, e até meio feio... quase nem se nota um pequeno erro de continuidade em relação aos uniformes usados pelo Homem-Aranha na história, detalhe totalmente “passável”.

A edição lançada pela Panini Brasil é de deixar qualquer fã de HQs com vontade de colocar a mão no bolso... surpreende pelo luxuoso acabamento com capa dura com detalhes em relevo brilhoso, pela qualidade do papel utilizado no interior e pelo baixo custo em relação a outras edições especiais: R$19,90, que são muito bem pagos por esse material que deve estar na prateleira de todo fã aracnídeo.

5 comentários:

L.aiila Hyses disse...

Eu nao gosto muito de comic's ou quadrinhos o maximo desse genero que eu leio é a turma da monica kk's
prefiro livros poemas e tall's
mas tenho um amigo que adora e eu viajo com ele me contando sobre os comics e a imortancia kk's
Tá legal o blog e parabens pelo selo *o*

Jardel Nunes disse...

Gostei desse texto ein... hehe

Alan Raspante disse...

Muito bacana o texto !
Fez eu sentir saudade do tempo que me matava lendo os HQ's do Spider Man, rs

Diego disse...

Leio bastante HQs, mas não de super herois...acho muito fora da realidade, e não to falando de super poderes não, é óbvio que se o carinha fosse sempre zuado por toda escola e de repente ele pudesse enche os maluco de bifa e com.... digo, pegar umas gostosas ele ia fazer isso. EU IA!

Unknown disse...

Mazaaah amigo Jardel atravesando fronteira hehehe
Cara o que posso dize sou fanatico por hq e o selo Marvel Knight tem pequenas obras-primas como essa edição do Aranha que to me mordendo pra ler sou fã de Tony Harris e grande amigo do Jardel se ele quizer me emprestar a HQ heheh