10/09/2009

ABBA e algo mais

Como hoje não tem muita coisa pra falar, quase sempre isso acontece (qualquer dia faço uma postagem sobre meu bloqueio mental ao escrever para o blog) voltando ao assunto hoje eu vou falar dos grupos antigos, na verdade, só vou citar um três e falar mesmo sobre um. E o grupo que “bombava” na época de meus pais era o ABBA.

E pra quem pensa que só porque eu tenho 17 anos eu não gosto de música assim, se enganou. Gosto tanto de Flahsback que é só falar em anos 70 que meus amigos já me olham. É claro que eu não curto só música assim, pra falar a verdade eu curto é música. Voltando para o ABBA, o grupo foi formado por volta de 1970 na Suécia.

Era formado por dois homens e duas mulheres cujos nomes são muito complicados. Bem, da história deles eu não sei muito, sei que eles fizeram quase dez anos de sucesso, uma mulher do grupo já faleceu, os homens... Bem eles devem estar por aí, e a outra mulher (Atenção! Disseram-me isso) parece que ficou meio louca e foi morar numa fazenda isolada do mundo (não sei se é verdade)

Mas o que importa mesmo são as músicas do ABBA que simplesmente revolucionaram o mundo (não é pra tanto também). Mas acompanhe comigo quem nunca ouviu Dancing Queen? Ou The Winner takes it all?. Talvez por nome você não conheça, mas eu tenho certeza que você já ouviu.


O ABBA deve ter um grupo de umas 40 músicas (isso só estou falando das dançantes), mas a melhor parte que fizeram com as músicas do ABBA foi... TAM-TAM-TAM... O musical Mamma Mia, sim , juntaram mais ou menos 17 músicas do ABBA (só as melhores [credo que pareceu comercial de rádio]) voltando, juntou 17 músicas e fizeram um dos melhores musicais que existe na face da terra (e não exagero quando digo isso)

Com uma simplicidade única o musical Mamma Mia baseado nas músicas do grupo ABBA, consegue ser um musical (o que já é bom) e ainda consegue ser engraçado. Mas, não esquecendo os outros grupos que prometi ainda têm músicas como as do Bee Gees, que também fez muito sucesso, e cantora do hino gay Gloria Gainor (I Will Survive), mas um dia eu paro pra falar um pouco melhor deles.
Bjos!

5 comentários:

Thiago Paulo disse...

Também gosto do ABBA, não sou fão, mas gosto, porque escutei muito quando criança. Anos 70 e o0 só tem coisa boa, tanto na música como no cinema. Adoro o musical também...

Bjs...

Ketrin Sippel disse...

Oi!
A minha mãe curtia muito este grupo.Eu nunca assisti este filme,musical Mamma Mia.Vc me deu uma grande dica,vou assistir este fim de semana.Já me falaram que é ótimo.
Abraços e tenha um ótimo fim de semana.

RaíssaMesquita disse...

Eu adooooooooro Flash Back e adoro mais aiinda BeeGees *-*
Nunca ouvi ABBA, e nem sabia da existência deles ;b mas APOSTO que a louca é ruiva :D não sei porquê.

Mirella Machado disse...

Thiago, também não sou fã, mas gosto bastante por causa dos meus pais e vzinhos que toda vez que fazem alguma festa colocam pra tocar. E é verdade só tem coisa boa da época

Ketrin, Assista por que é um ótimo filme, muito bom mesmo. Abraços

Raíssa, também adoooooro flshback, mas como vc nunca ouviu ABBA? é muuito bom. Olha o preconceito com as ruivas hein... rsrsrsrs

Unknown disse...

EU NASCI NO ANO DE 1970,SOU SUPER FÃ DO ABBA,Ñ TINHA UM PASSEIO NOS PARQUES OU FESTAS Q AS MÚSICAS DO ABBA NÃO TOCAVAM SEM PARAR,HOJE EXISTE COISAS BOAS MAS DIFICILMENTE PARECIDAS Q PERMANECERAM EM NOSSAS MENTES AO LONGO DOS ANOS.