12/09/2009

Crepúsculo- numa nova concepção

Como já estou cogitada para a turma-que-vai-ver-lua-nova-no-cinema (é, lá na escola tem disso) eu vou tentar falar agora tudo que sei sobre Crepúsculo. Eu já falei antes, mas por algum motivo deu vontade de falar de novo.
Pra começo de conversa (e quero deixar isso bem claro) não sou fã de Crepúsculo, conheço pouco da saga e prefiro Harry Potter, mas não vou deixar outros fãs no vácuo vou contar um pouco da história e CORRIJAM-ME SE ESTIVER ERRADA.

Crepúsculo - Trata-se da história de Isabella Swan que se mudou para uma cidade chamada Forks pra viver com seu pai. Lá ela vira o mel dos rapazes, porém, tem um em especial que também chamou sua atenção, o nome dele é Edward Cullen. Ed (pros íntimos) tem uma família estranha, anti-social, mas parece mais uma família de modelos do que estranha.


No meio dessa beleza toda, Bella descobre seus segredos e um deles é que a família é de vampiros (Nooossa sério?!). É sério mesmo eles são vampiros, mas fazem o tipo de vampiros do bem, os que não matam, não caçam, não transformam mais outras pessoas e simplesmente brilham quando estão no sol.


E talvez seja por causa disso mesmo que pra cada fã que Crepúsculo tem, ele também tem um inimigo só pelo fato de todos nós termos crescidos com vampiros do mal, caçadores, chupadores de sangue e assassinos de primeira linha. Daí, já crescidos somos apresentados a um vampiro que brilha no sol? Não sou da turma que odeia, até por que já prometi que vou ler algum dos livros um dia, ma não posso defender o Ed nessa questão de brilhar no sol.

Ah, fiquei sabendo por uma leitora aqui do blog que Edward era pra ser mais bonito e insensível. Já Bella era pra ser uma moça sarcástica, mas quem assistiu ao filme percebeu que não é bem dessa forma que as coisas aconteceram. Honestamente falando (vamos julgá-lo como filme e não como uma saga na qual você seja fã) Crepúsculo não é bom filme não por causa da história, até porque não podia esperar coisa melhor, mas por causa de suas atuações. Sim, convenhamos que Robert Pattison em Crepúsculo ta uma piada (literalmente, porque quando vejo não paro de rir das caras que ele faz), já a menina que faz a Bella ta um pouquinho melhor, pelo menos ela conseguiu passar a mensagem que ela é um pouco melancólica. Pra resumir o que gosto em Crepúsculo é da família Cullen e quando eles aparecem em cena juntos, o resto é o resto e só.

4 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Acho que ele deve estar melhor que ela. Como diz a minha irmã: ela tem cara de espirro. Mas quem rouba as cenas para minha pessoa é a Alice!

Thiago Paulo disse...

Nossa, ainda nem tive coragem de ver Crepúsculo, nada contra, eu até quero ver. Mas, sou como você, prefiro Harry Potter... Ou melhor, prefiro a nova série "The Vampire Diaries".

Bjs.

Jovana F. Jones disse...

Olha, eu sou digamos que admiradora da história, eu tô lendo o 3º livro o Eclipse e como alguns, eu li crepúsculo antes de ver o filme...e me frustrei em vários pontos...primeiro sobre o Edward...eu esperava um ator mais bonito...que até que o Pat o é...mas não da forma que é citada no livro...e aqueles rugidos dele acompanhados de expressões "furiosas"...nooossa, nessas horas eu também ri. Sobre a Bella, ela é uma boa atriz e talz...mas não sei se vocês ja a viram encenando um pesadelo, man, akela parte é particularmente péssima, parece que ela tá tendo um orgasmo, sei lá...e os efeitos são ruins demais!!! eles correndo nas arvores (essa parte eu também ri)...e digamos que ultimamente as meninas só querem assistir o Lua Nova, por causa do corpo do Lobisomem(Jacob) que vamo combinar que de sharkboy num tem mais nada ^^ ..eu to esperando o próximo...pode ser q esteja melhor q o primeiro (adorei o post moça ^^)

:*

Mirella Machado disse...

Felipe, ele está melhor do que ela? tem certeza mesmo? bem eu acho muito engraçado ele atuando, parece as mesmas caretas que o Rupert faz no filme,acho que a personagem que mais gosto é a Alice também, e cara de espirro? essa foi boa

Thiago, não sei se recomendo você ver pq daí você pode odiar e consequentemente não gostar mais do blog

Jojo, na verdade foi vc que citou que ele era pra ser mai bonito...Acho que pra melhorar as continuações só falta os atores aprender a única tarefa deles, que é atuar. Até que a história é razoavelmente boa, mas... Com certeza EU só vou no cinema pra ver o Jacob e nada mais, e ele já perdeu aquele jeito de Sharkboy e menino do Doze é Demais 2. Obrigada pelo elogio