19/09/2009

Quinta Categoria - agora só no nome

Como ultimamente tudo que eu havia pré-julgado antes está simplesmente desmoronando. Como assim?. Bem tudo que eu dizia que odiava, que não veria nunca e nunca ouviria está virando minhas coisas prediletas. E falando disso, eu vou falar sobre o programa Quinta Categoria, que de quinta categoria só tem o nome agora.

Vamos à historinha básica antes, Quinta Categoria era o tipo de programa que não assistiria nem que me pagassem pra ver, ele era o tipo que apelava nas piadas (sabe quando o Pânico apela? Eles eram piores), resumindo os caras eram péssimos, era como se fosse um show de talentos de péssima qualidade.

Mas esse ano o Quinta Categoria veio totalmente repaginado, quando digo isso é TOTALMENTE repaginado, pois só não mudou o nome do programa e o apresentador. Apesar de não gostar muito do Marcos Mion me esforcei pra ver o programa há algumas semanas atrás e quando vi eu amei.

Por que agora o Quinta Categoria não é mais uma programa chato e sim bolado.Como já disse é apresentado pelo Mion e um trio de humorista chamado os Barbixas, composto por Elídio, Anderson e Daniel. A novidade do programa é que agora é tudo no improviso, tipo alguém da platéia lança um desafio e eles o realizam, alguns exemplos são jogos como: jogo da mentira onde alguém da plateia começa a história e eles têm que interpretar a história, mas sempre que alguém falar Mentira eles tem que mudar o rumo da tal história, tem o jogo das perguntas onde você só pode fazer perguntas (oh!) e respondê-las com outras perguntas e quem errar perde (acreditem em mim parece fácil, mas não é). Tem o jogo da novela, onde o nome da novela é sugerido pela platéia e Mion e os Barbixas tem que se virar pra fazer a tal novela.

O bacana do programa é espontaneidade que rola agora, nada é muito programado, não fica aquela coisa mecânica no programa e no final se torna um programa muito engraçado. Esse eu recomendo ver, pelo menos enquanto ele é bom (confie em mim novamente, ele está realmente bom no momento).
Obs: O programa passa toda quinta,às 22:30 horário de Brasília

7 comentários:

Alan Music disse...

O "Quinta..." é um dos melhores programas da MTV...apesar q o Mion é o menos engraçado de lá..o pragrama é foda...sem duvidas...mas quando era com o Cazé o programa era bom tbm...só q esse ano eles chamaram os "Babixas" pra participar do programa...

Felipe Guimarães disse...

Olha, eu até poderia gostar de Quinta Categoria, se não fosse uma cópia maldita do Improvável (tanto que tem os barbixas no improvavel, e, eles foram pro Quinta. Lógico, não são burros, eles querem grana e fama!)

Vini e Carol disse...

Nossa, nem conheço esse programa! haha
Não sou muito "chegado" em ver TV, só vejo o Pânico as vezes.
Mas parece ser bom, mesmo não curtindo taaanto o Marcos Mion hahaha.
Beijos.

Mirella Machado disse...

Alan, eu não gostava antes quando era com o Cazé, mas com os barbixas ficou melhor

Felipe,Improvável? nunca nem ouvi falar que programa é esse?. Bem que dizem nada se cria tudo se copia

Vini, nossa sério mesmo, achei que todo já tivesse visto por isso que falei dele

Ariane disse...

Ah, eu ainda não consigo curtir... ultimamente a mtv (para o meu gosto) tem deixado a desejar! Só quero ver como vai ser VMB...

Thell Oliveira disse...

Oieee...
Vim retribuir a visita q tu fez ao meu blog.
Pow,adorei o post.
Tipo eu vejo o Quinta desde o inicio do ano,antes eu acompanhava os Barbixas pelo espetaculo O improvável e acho eles muito legais,e o Mion que todo mundo falava que era chato,e tudo mais eu achei muito legal também.Hoje é um dos meus apresentadores favoritos e o programa dele também.
Xauzinho

Mirella Machado disse...

Ariane, bem-vinda ao blog. Entendo o pq da sua revolta com a mtv, têm porgramsa que estão um saco mesmo, mas quinta Categoria está legalzinho. Também só quero ver como vai ser o VMB, vi os indicados e não curte muito não, mas...

Ninfa,esse Improvável parece ser famoso? mas eu nunca vi, bem o Mion não muito bom ,mas os barbixas arrasam. Eu realmente não conhecia esse programa