08/12/2009

As Bruxas De Salém


Ha! Achou que eu tinha abandonado o blog não é?! Não? Ta bom então. Desculpem pelos atrasos nas postagens, prometo que vou recompensar você por isso, mas pra não ficar protelando muito vamos logo ao filme de hoje. Fim de ano, natal chegando e todas aquelas formaturas e festas de confraternização acontecendo, e nada melhor do que pra comemorar essa época de “solidariedade” falando do filme Bruxas de Salém. Daí você me pergunta o que o filme tem a ver? Talvez nada, mas vamos lá.

Começando com a historinha. As Bruxas De Salém consiste num filme que fala sobre algumas jovens de um povoado que resolveram praticar um tipo de magia que não fazia mal a ninguém. Guiadas pela escrava Tituba, durante o ritual o tio de uma delas viu e algumas se assustaram e ficaram doentes por causa disso.

Como na época o medo de bruxaria era extremo começaram os boatos sobre bruxaria no local. Abigal, uma das meninas que estavam no ritual, sabendo que será acusada de bruxaria e provavelmente queimada por causa disso acusa Tituba de ter apresentado o diabo a todas as meninas. Bem, uma onda de injustiça começa pelo lugar, pessoas que nunca tiveram contato com essa estória são condenadas pela prática e as meninas (todas elas comandadas por Abigail) mesmo sabendo que não existe bruxaria, mesmo sabendo que todas as doenças que tiveram foi fingimento, mesmo sabendo que todos eram inocentes continuaram fingindo que as pessoas lançavam feitiços contra elas. Então você leitor(a) inteligente já deve saber como termina essa história, do começo ao fim do filme todos acreditam nas “crianças” e as pessoas que são acusadas só se dão mal.

Eu gostei do filme(acredite eu nunca tinha visto até essa semana), as atuações estão ótimas. Realmente adoro quando o ator ou atriz interpreta um personagem tão mesquinho que me faça ter ódio do personagem e isso aconteceu com a personagem Abigail (Winona Ryder), no resto também estava ótimo o filme dava aquele clima meio sombrio e repulsivo que você tem que sentir quando vê as “crianças” fingindo todas aquelas coisas. Só pra constar o filme é baseado em fatos históricos que aconteceram em Salém (Ó!) lá pelos anos de 1600e alguma coisa, se nunca viu esse filme eu recomendo por que ele irá prender sua atenção até fim.

4 comentários:

Jardel Nunes disse...

Filme muito falado e conhecido, mas por incrivel que pareça... eu nunca assisti inteiro. hehe, mas parece ser bem interessante. Boa dica Mirella

Thiago Paulo disse...

Olá Mirella, tudo bem?! Um dos atores que mais gosto, é o Daniel Day-Lewis, mas acredita que ainda não esse filme. Quero dizer, achoi que vi quando era criança, mas nem me lembro de nada! Sempre me indicam ele, vou pegar da próxima!

Bjs...

Mirella Machado disse...

Jardel, Nem eu tinha o visto por inteiro, mas gostei bastante da história.

Thiago, sei como é, tanto que qaundo vi eu lembrava de algumas cenas.Por isso deduzi que já tinha visto pelo menos alguma coisa dele.
obs: Pra mim eu era a única pessoa que nunca tinha visto esse filme

Cristiano Contreiras disse...

Um dos meus filmes de cabeceira e tenho dito!