13/12/2009

O Silêncio de Melinda- Falar não é tão simples


Inspirada pelo blog Cinema e Eu (Mas precisamente por uma postagem chamada o Silêncio de uma Melinda) e uma amiga (que quase me bateu pra ver esse filme). O filme de hoje é um filme americano, independente e com Kristen Stewart ( A Bella de Crepúsculo). Agora não julgue o filme pela atriz e muito menos pelo filme que a fez ter sucesso (por favor).

A história do filme é o seguinte: Melinda Sordino é uma menina de 14 anos que aparentemente está chegando numa escola nova. O problema de lá é que todos a odeiam e isso tem um motivo, há mais ou menos um ano que Melinda estava numa festa (na qual parecia estar metade da escola), Melinda chamou a polícia o que resultou no fim da festa. Todos na escola a chamam de delatora, mas nenhum deles sabe o que levou Melinda a fazer aquilo.

Durante o filme o expectador descobre o motivo por que Melinda é tão depressiva, por que Melinda não gosta de falar sobre o assunto e finalmente o expectador descobre que Melinda foi estuprada por um garoto mais velho (aluno da escola também). Após ser estuprada Melinda ficou tão assustada que chamou a polícia e depois que a polícia chegou e acabou com a festa, Melinda já estava com medo de falar sobre o que aconteceu e simplesmente fugiu.

Saindo da história tenho que falar que o filme é ótimo, com uma história simples, porém, que se repete todos os dias diante de todos. O filme aborda o estado de uma menina que deu sinais claros sobre a violência sofrida, mas que ninguém próximo a menina percebeu, além disso, Melinda perdeu os amigos, se afastou dos pais e ainda tem medo de falar sobre isso. Então o filme é mais pra abrir os olhos de muita gente que não percebe os sinais. Algum caso assim pode ter acontecido perto de você e , às vezes, dentro da sua casa e você nem desconfiar, por isso fique sempre atento(a) e o mais importante de tudo dê suporte a pessoa e denuncie o agressor.

6 comentários:

Emilly Cruz disse...

Ei muito bom sei comentario!Valeu

Emilly Cruz disse...

SEU*....rsrs

-PriihMatos disse...

- Gostei da históriia , quero assistir Mirella , dá o teu jeito ! kkkkkk . papo :~

Emilly Guimaraes disse...

Mirella sou sua fã....\o/

Jardel Nunes disse...

Interessante a história... e é legal saber o que os astros de Crepusculo fizeram antes de todo o sucesso... Por acaso semana passada estreou um filme com o Robert Pattinson, o nome é "Uma Vida Sem Regras"...

Bom Post... e desculpa a demora pra comentar, final de ano tá meio corrido..

Abraço

Mirella Machado disse...

Emilly, já sei que vc é minha fã e obrigada pelo elogio

Priscila, se eu tivesse mesmo ele em DVD eu te arranjava, mas eu vi pela TV e isso pq a Emilly só faltou me bater pra vê.

Jardel, é uma ótima história. Espero que vc confira, eu me surprrendi com o filme, a história... Tudo nele é interessante