28/12/2009

Hannibal- A origem do mal


O que já está meio óbvio no nome, mas mesmo assim será bom explicar o filme Hannibal - A origem do mal conta a difícil infância de Hannibal que ao que tudo indicava seria uma criança normal se não fosse pelo trauma sofrido.

Enquanto Hannibal cresce em um orfanato suas lembranças de um passado extremamente ruim é mostrado ao expectador. Quando criança, Hannibal viu seus pais serem brutalmente assassinados e para completar sua mente, que até então não era insana, um grupo de soldados de Hitler (um tipo de guerrilheiros que só eram bons em maldade) entraram na casa do pequeno Hannibal que ainda cuidava de sua irmazinha Mischa.
Lá a falta de comida fez com que a sanidade dos soldados fosse embora, com eles tiveram a brilhante ideia de comer uma das crianças. Bem, deduza qual das crianças foi morta... E infelizmente Hannibal viu tudo. Pra encurtar mais a conversa Hannibal cresce e se torna um adolescente estranho, foge do orfanato e encontra Sra.Murazaki, que por ser vítima da guerra também se torna cumplíce de seus primeiros assassinatos.

Bem, fora aquela busca insana por vingança da sua irmã, o filme não tem mais nada muito bom. Pareceu pra mim mais uma tentativa fracassada de repetir o sucesso com Antony Hopkins, porém, o roteiro já não era o mesmo e muito menos as atuações o que resultou num filme que eu não consigo falar mais do que a história.

5 comentários:

--- disse...

LIXO!
é uma tentativa falha dos produtores lucarem sobre um personagem famoso no cinema...até porque...Lecter sem Hopkins não é Lecter

Roberto Simões disse...

Sim, estou de acordo com a sua opinião. Lembro-me de o ver há uns meses e realmente detestei. 3*

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Mirella Machado disse...

Johnatan, Lixo? você foi bem duro,mas o filme não deixou de ser ruim. Sei lá pareceu que eles tinham que mostrar ao público o motivo de Lecter ser maluco.

Roberto, pois é não há muito o que falar há não ser que foi uma tentaiva falha de repetir o sucesso.

Cristiano Contreiras disse...

Eu até achei esse regular, não esperava tanto, acho que gostei mais por que não criei tantas expectativas. Mas, prefiro mesmo o clássico O SILENCIO DOS INOCENTES, comentei dele, recentemente, em meu blog. Leia lá. abs

Emilly Guimaraes disse...

Bom, é claro que não se podia esperar muito do filme sem Hopkins mas achei interessante pelo fato de contar como tudo começou, fora que o ator que interpretou Lecter até que fez um trabalho "bom" e sinceramente, o Silêncio dos Inocentes é um clássico!!