24/12/2009

A Duquesa


Hoje é véspera de Natal e nada melhor que falar de um filme com muita extravagância. Sim, você ainda não percebeu que no natal as pessoas se arrumam (mesmo estando em casa) e compram presentes caros e extravgantes?! Não, ta bom então. Voltando pro filme, o filme de hoje é A Duquesa.
Um filme que conta a história real da Duquesa de Devonshire, Georgiana. Georgiana casou-se com o Duque Inglês que praticamente fez de sua vida um pequene inferno. A Duquesa foi vítima dos comentários maldosos da sociedade inglesa sobre sua vida privada.

Tudo isso por que o que mais se falava era:" O duque de Devonshire é único homem na Inglaterra que não ama sua esposa". Não sei se já deu pra imaginar o que acontecia, mas eu vou falar mesmo assim... O Duque traia a Duquesa com muita frequência, tanto que a Duquesa teve que criar uma filha que não era sua e fingir que não havia nenhum comentário sobre ela.

O problema aumentou quando Georgiana supostamente conseguiu finalmente uma melhor amiga e a trouxe pra morar na mesma casa que o casal de Duques. Bem, não deu muito certo logo o Duque estava na cama com a melhor amiga de Georgiana.

Temo eu ter contado as melhores partes do filme (se assim você considerar,mas têm outras melhores sim). O filme é... Bem, ele mostra como as mulheres deviam se portar diante daquele tipo de sociedade, mostra que as mulheres não tinham o mínimo direito de omitir uma opinião sobre o que acontece em sua vida e as que tinham "sangue azul" nem tinham o direito de casar-se com quem ama. Fora isso o filme relamente tem um ótimo figurino, não foi à toa que o filme ganhou o Oscar por isso.

2 comentários:

Red Dust disse...

É um filme interessante, em que o melhor é a forte interpretação de Keira Knightley. O argumento satisfaz.

Fica bem!!!!!

Mirella Machado disse...

Red, Dust, ela relamente está com uma ótima atuação, creio que a melhor de sua carreira