05/05/2009

O Bebê de Rosemary -O bebê que nunca aparece


Esse fim de semana assisti apenas 4 filmes, o bom é que nenhum eu tinha visto antes então foram todos novidades pena que nem todos eram interessantes, então eu decidi
falar sobre o bebê de Rosemary.

Depois de tanto tempo ouvindo o meu pai falar nesse filme eu ainda não tinha me interessado até uma amiga falar que era bom. E eu ler em outros blogs sobre ele também influenciou muito na hora de alugar.

A história desse filme é muito boa logo no começo achei meio fraco, mas as coisas foram esquentando depois bem vamos logo à história: Rosemary está procurando uma casa nova com o seu marido Guy logo no início eles encontram o lugar ”perfeito” o problema é a vizinhança aparentemente no início só parece um casal de velhinhos que de tão simpáticos incomodavam, mas ao longo do filme coisas estranhas acontecem, estranhas como a parte em que o bebê de Rosemary é finalmente concebido(essa cena é maior viagem parece até coisa de drogado).

Ro fica grávida no entanto os vizinhos chatos começam a entrar mais e mais na sua vida e seu marido fica muito amigo dos tais vizinhos, até o nascimento do bebê mortes acontecem, cegueiras repentinas e os vizinhos intrometidos quase que obrigam ela a ir em um médico conhecido deles.Também até o nascimento do bebê Rosemary deixa de dar uma de inocente e começa a perceber os sinais de que algo está errado.

Bem já o bebê não aparece porque ele já nasce quase no fim filme, no início eu não estava entendo achei que ela começaria o filme no mínimo grávida, o filme gira mesmo em torno da gravidez e o porquê desses vizinhos sempre quererem estar próximos dela (Rosemary).


Como já disse o início é fraco, primeiro porque Mia Farrow (Rose) faz quase parecer que é uma peça infantil, mas assim como Filme foi melhorando ela também ficou ótima no papel, ficou bem convincente, mas nada demais estava na medida certa.

Adorei também quase que a história toda pena que o final não foi tão bom assim (aconteceu o mesmo com O Nevoeiro) nos últimos (acho que 3)minutos me surpreendeu o
que Rosemary fez ou pior o que ela não fez, mas a cena nomeada O que vocês fizeram com os olhos dele? É ótima! . Só achei que uma mãe tentando proteger seu filho do mal deveria ter feito muito mais e não ficado parada, esse com certeza foi o pior que mãe no mundo não morreria pelo próprio filho dar uma de louca seria o mínimo que ela poderia ter feito na ocasião.

O filme é bem longo achei até longo demais para a época ele tem pouco mais de duas horas (se bem que era quase moda filme longo), é um ótimo suspense não é terror e ele bem velhinho é de 1968, mas é panela velha que faz comida boa. Vou adiantando alguma coisa no filme uma seita satânica aparece o que já dá pra desconfiar antes que ela se revele.

9 comentários:

Raisa disse...

Poha quero assistir pega pra min na lokadora MIRELAMACHADÃO!!;D
BEIJUH
QUERO ENTRAR DE SÓCIA NESSE BLOG!;D

Mirella Machado disse...

Raisa, é mirella(2 l's) ei poh eu esqueci de gravar pra vc a locadora ta um assalto ta 3 reais agora

Cláudia Nayara disse...

;D

Felipe Guimarães disse...

Não gosto desse filme como terror. Muito fraco...

Mirella Machado disse...

Felipe,não considero esse filme nem terror mas suspense...mas eu gostei da história

Felipe Guimarães disse...

Sim, também considero suspense. Assista O exorcista e O Iluminado para você saber o que é um terror (1o filme) e um filme paranóico (2o filme). Não assista nenhum desses filmes de dia ou com pessoas.

Mirella Machado disse...

Felipe, eu já vi os dois a noite e sozinha porque ninguém aqui em casa gosta de filme de terror a primeira vez que eu vi O Iluminado eu fui dormir com medo(eu tinha uns 11 anos)mas eu já vi todo até que ele é legalzinho O Exorcista eu já cansei de ver sozinha e de madrugada já vi tanto que agora eu fico até rindo

Luciano disse...

Pra mim O Bebê de Rosemary, do lado de O Iluminado, é o melhor e mais apavorante filme de terror da história. Eu amo, acho demais, um dos meus filmes de cabeceira. Incrivelmente envolvente e assustador.

Mirella Machado disse...

Luciano, sério? eu achei normal, tipo o terror que há nele é mais psicológico, mas é um bom filme, pelo menos supera vários que temos hoje em dia