30/05/2009

Poltergeist- Palhaços também podem assustar


Bem o que eu poderia dizer sobre o filme?. Eu acho que eu não sou o que pode se chamar de A crítica de cinema, mas vou tentar.

O primeiro de tudo é que o filme teve um dos melhores diretores que já existiram na face da terra e o melhor é que ele ainda existe. Steven Spielberg dirigiu um dos maiores sucessos do cinema em termos de terror, mas que na minha opinião não é um filme tão bom assim.

Sim sou obrigada a concordar com o blog vizinho que ele é melhor que o Bebê de Rosemary (mas eu acho isso só porque ele é bem mais engraçado), mas vamos logo à história que até eu já to cansando desse papo.
Nota: O filme é terror e não comédia (não veja Todo mundo em Pânico 2 antes de assisti-lo) censura de 14 anos, mas quem tem 8 anos vai adorar.

A história do filme até que é bem bolada (se não fosse o fato de vez em quando parecer aqueles filmes de “fantasma” do Didi). Então começa o filme todo mundo feliz
em uma típica casa mal assombrada até que as coisas estranhas começam a aparecer logo no início, e a primeira afetada da casa é... Dim-Dim-Dim a mais nova da família (porque sempre os mais novos? Ou mulheres?) voltando ao filme como eu disse logo no início do filme a garotinha Carol Anne de apenas 5 anos começa falar com a TV (quem nunca falou com a TV que atire a primeira pedra). O fato “estranho” mesmo era que a TV estava só naquele canal que só tem chiado até aí tudo bem todo mundo acha que a garota é sonâmbula.

O tempo se passa terremotos estranhos acontecem na casa, a garota fala com a TV, o menino diz que a árvore da casa quer come-lo. Então certa noite a árvore puxa o garoto (irmãozinho meio gay até aquele momento) e o armário puxa a Carol Anne e como todo mundo estava ocupado tentando salvar o garoto ninguém ligou pra menina (além de ser a primeira atormentada da casa, a mais nova, ninguém nem liga quando a guria pede socorro).

Então o filme fica girando ao redor disso a garota presa na TV, uma família muito estranha que não sei se isso foi problema de atuação ou roteiro, mas pareceu que
ninguém estava muito preocupado com o fato da garota estar na TV. Depois da fase da TV superada chega o palhaço, na última noite da família na casa o garoto que tem um palhaço de brinquedo que ele morre de medo (que não sei por que motivo ele até então mantém o palhaço do lado da sua cama sentado olhando pra ele). Então começa a chuva e o garoto também tem medo de chuva, ele olha pro palhaço e...cadê o palhaço? Sumiu.

Olha debaixo da cama e nada então o palhaço tarado ataca e agarra o moleque e o leva pra debaixo da cama (pra fazer o quê?), enquanto isso a mãe está sendo atacada pelo outro poltergeist tarado em um quarto próximo o fantasma levanta a camisola dela e tal. E o menino finalmente para com os ataques dele meio gay e começa a bater no palhaço tarado (é isso aí crianças não deixem esses tarados tocarem em vocês)




2º Nota: O palhaço não é tão tarado assim ele só puxa o menino, mas várias mentes poluídas foram colocando isso na mente dos jovens ao longo do tempo de que o palhaço era tarado (safado, pedófilo e blá, blá, blá)então quem tem menos de 26 anos e vê o filme pensa logo mal do palhaço, mas o poltergeist que ataca a mãe não se livra ele é tarado mesmo.


Muita confusão, choro, gritaria, fuga, vizinhos medrosos,patrões mentirosos e esqueletos depois o filme acaba. Conclusão fique longe da TV quando ela começar a falar com você, de armários estranhos, de árvores que provavelmente estão te encarando e de palhaços e poltergeist tarados (isso vale para humanos também)

Não é o melhor filme de terror que já vi, mas dá pra encarar recomendo pra todos aqueles que gostam dos filmes dirigidos por Steven Spielberg e até os que não gostam também vão adorar o filme. Tudo é uma questão de gosto pra quem gosta somente de filmes de terror sangrento o filme é péssimo, mas pra quem gosta de ver criancinhas aterrorizadas o filme é perfeito. Veja e divirta-se (ou não).

6 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Esse filme é mais um terror infantil. Eu acho muito bom e eu começo a rir muito com a ana. Bom texto.

Mirella Machado disse...

Felipe, obrigado.Tbm acho muito engraçado ta vendo aí tive que concordar com vc que o filme é melhor que BB de Rosemary,mas só por ser mais engraçado

Raisa disse...

Eo tenho medo de palhaços!
;~
bjo.

Mirella Machado disse...

Raisa,vc tem medo de galinha,de palhaço e de quê mais?
=D

Luciano disse...

Mirella, legal su crítica. Também sempre me perguntei porque a mulheres são as mais perseguidas em filmes de terror. Em Poltergeist nem tanto, ma os Jason's da vida. Ai, ai...

Anônimo disse...

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
plapleengenna