16/05/2009

Sim Senhor- Diga sim mais de um milhão de vezes


Sim o filme levou isso a sério e sim eu só gostei do filme não adorei. Digamos que não tenha sido o melhor filme do Jim Carrey, mas chegou um perto.

Sim Senhor dá quase uma lição de moral de que as pessoas têm que agir em relação à vida não deixá-la passar sem ter aproveitado ao menos um pouco. Depois de ver você pensa se disser sim para tudo pode realmente mudar tudo, quer dizer, dizer sim para quase tudo afinal tem coisas na vida que realmente não tem como dizer sim, mas por que não aproveitar as oportunidades da vida? Ela passa tão rápido que o mínimo que poderíamos fazer é aceitar e deixar rolar pra ver no que vai dá.
Passado meu momento “emo” acima eu vou falar um pouco do filme. Um cara chamado Carl tem sua vidinha parada há um tempão, o mesmo emprego, solteiro e o pior infeliz, ele sempre evita ao máximo as pessoas, conversas e relacionamentos, até o próprio melhor amigo ele evita. Até que um dia ele reencontra um amigo que diz a ele para seguir o programa Sim Senhor (onde tem que dizer sim para tudo)

Chegando lá a cena é bem cômica, parece que ele chegou a uma igreja evangélica (mas
não é) e aquele pastor maluco tenta fazê-lo aceitar alguma coisa nem mesmo que seja na força (mas não é um pastor). Na verdade é o escritor do programa Sim Senhor. Sim ele se meteu em várias confusões por ter dito sim a tudo que perguntavam a ele.

Algumas delas envolvem dar carona a um mendigo, conheceu uma mulher, dormiu com uma senhora de idade, virou a noite bebendo com os amigos, entrou em brigas, aprendeu a
pilotar avião, tocar violão, falar coreano, deu empréstimos a mais de 500 pessoas (ele trabalhava em um banco), fez o chá de cozinha do amigo, dirigiu uma Scooter e uma moto, salvou um homem, pulou de bung jump... Tudo isso só por dizer sim.

Mas a minha cena preferida foi acena em que ele finalmente aceita a ir a uma festa a fantasia do seu chefe maluco. O tema era sempre filmes e adivinha qual foi tema?
Isso mesmo o melhor filme que existe Harry Potter (depois dele só Rent e não discutam, por favor). Quando ele chegou lá que foi bem tosco ele com uma roupinha de criança com uma das piores fantasias de Harry Potter que já vi, a festinha só tocava a trilha sonora de Harry Potter e depois ainda viram todos os filmes de HP um seguido do outro, por sorte de Carl ele só ficou a tempo de ver HP e pedra Filosofal e HP e câmara secreta.

E aí aceita dizer sim para tudo? Depois de ver o filme você vai ter uma ideia do que pode acontecer (ou não), algumas coisas podem realmente mudar para sempre. Todo o filme rola com uma dose certa de humor assim como deve ser um filme com o Jim Carrey, pena que a atuação dele é muito parecida nos filmes porque eu lembrei um pouco do O Mentiroso assistindo esse filme, mas vale a pena dar uma conferida.

2 comentários:

Raisa disse...

hey quero alugar esse filme la na locadora mirella machadão !
;D
mais cuidado com esses sim ein !

Mirella Machado disse...

Raisa, talvez eu realmente faça mesmo um negocio desse tipo, mas eu vou me juntar com o Rafa ele também tem um montão de filme a locadora vai ser um trocadilho vai ser Blockbosta somente com filmes piratas ou puxados da internet