23/08/2009

Made in Brazil


Caros leitores lembram que eu falei que essa semana seria a semana Brasil? Pois é então vou explicar como vai ser, durante toda essa semana eu falarei apenas de coisas brasileiras já que o blog estava muito americano, com muita cara de Yankees, ou até mesmo parecia ter vindo da terra do Tio Sam. Nessa semana falarei sobre livros, filmes, música e até mesmo novelas, sim, por que não? Já que é uma das paixões brasileiras, mas pra começar essa semana eu falarei sobre o rock brasileiro. Ta bom, ta bom não vai ser só rock

Calma que eu não vou falar desde o Raul Seixas até o Stevens, mas vou tentar falar o máximo de bandas possível e a primeira é Legião Urbana. E quando eu digo esse nome qual a primeira coisa que vem a sua cabeça... poeta, músico, ou não vem nada mesmo... Legião Urbana foi uma DAS melhores bandas brasileiras, mas como o FM falou lá no outro blog (aqui está o link) eu também não acho que seja a melhor banda de rock, mas aí vai um pouco da história. A banda surgiu em Brasília por volta do início da década de 80, fizeram uma pancada de música que fez uma pancada de sucesso, muitas são boas, outras eu confesso que eu não entendo muito bem o que ele quis passar, mas com certeza Legião Urbana é uma das referências do rock brasileiro.


Já outra banda é, ou melhor, cantora é Pitty, como a maioria sabe Pitty é mulher (oh!), brasileira, baiana e cantora de rock, sim, Pitty contrariou todas as regras do Brasil mostrando que baianos não sabem só axé, mas sabem fazer rock também. Lá pelo começo dos anos 2000 ela fez um grande sucesso, mas agora nada meio sumida.


Outra banda que o povo amou e não foi igual ao Michael Jackson- que todo mundo só gostou depois que morreu- foi o Mamonas Assassinas, os caras foram simplesmente demais e não se contentaram em tocar apenas um estilo de música. Além de cantar vários estilos praticamente nenhuma de suas músicas fazia algum sentido ou faziam sentido até demais eu vou explicar como é, eles contavam estórias sobre traição, viagens malucas, repetir o ano escolar... Tudo na sua forma mais engraçada de ser.

A última banda que vou citar é a 2², como assim você nunca ouviu falar? Nunca escutou uma música deles? É mas você não deveria mesmo conhecer até porque essa é a banda da minha amiga (aquela Raisa que vivia comentando por aqui), então ela tem uma banda e eu dou maior força pelo sucesso da banda já que sou a única fã (diz ela), a banda surgiu aqui em Manaus mesmo e já tem uma composição própria. É parece pouco, mas eles estão em início de carreira e convenhamos que no Brasil a grande maioria não gosta de rock.


Mas eu não sou maluca de não citar outras bandas de rock ou pop rock, sim, como queira dizer. Bem há outras bandas no Brasil como Paralamas do Sucesso, Hevo84, Nx Zero, Frejat, Cazuza, Los Hermanos, Fresno, Capital inicial, Biquíni Cavadão, Ira, Skank, Jota Quest, Titãs, Engenheiros do Havaí... Deve ter uma centena delas, o importante é saber dar valor ao que temos por aqui e deixo uma pergunta. Quais são a três bandas BRASILEIRAS que você mais gosta?
Obs: pode também ser cantor de outro estilo, dupla sertaneja... Com tanto que seja brasileiro já vale.

7 comentários:

Cláudia Nayara disse...

Ótimas bandas que tu mencionou e tá certo mesmo: temos que valorizar as coiisas brsaileiras. Mas eu fiico com Mamonas Assassinas, Raul Seixas e Paralamas ;D
Nota: se fossem 4, eu ia colocar Nx Zero (H) haushsauhsau *zoeiira*
;*

Jardel Nunes disse...

Infelizmente não existe mais grandes bandas de rock no Brasil... Skank, Paralamas, Capital são Pop... O Ira! acabou e os Titãs estão em decadencia... A Cachorro Grande é a única que ainda sobrevive tocando Rock N Roll no mainstrean brasileiro, tirando eles, só no undergrond... Aqui no RS tem várias bandas de rock, como Bide ou Balde, Bandaliera e Cidadão Quem, mas não são conhecidas no resto do País!
A melhor banda brasileira na minha opinião era os Los Hermanos, mas eles pararam... intão nem sei onde vai parar o rock nacional se continuar essa onda Emo ai...

Raisa disse...

MIRIH♪ e eu te adoro ,e te acho fodah♪
Emocinouu oh vlw pela força ,Preesentão e ainda nein eh meu niver!!
Te prometo que vô fazer sucesso,e vô fazer de suas palavras Leii eah nóis 2²e mirih parceria ;*
TIAMOOOOO AMIGA

Thiago Paulo disse...

Olá, então, já curti muito as bandas de rock brasileiro, mas a únicva que ainda gosto é Legião Urbana. Se bem, que faz um tempão que não escuto.

Bjs..

Mirella Machado disse...

Claudia, eu jamais mencionarei lixo *zoeira* mas sim obrigada e já sei muito bein esse teu interesse no Nx Zero (literalmente)

Jardel,concordo com vcoês o rock está se esvaindo no Brasil....

Raisa, não foi nada sempre que puder eu ajudarei (principalmente se tratando de amigos)

Thiago, também curto muito Legião Urbana(cresci ouvindo), mas rock no Brasil não é o mesmo, acho que antes eles tinham mais motivação e inspiração pra tocar por causa da repressão política, mas agora que ta tudo "liberado" o povo prefere dançar créu do que tocar rock

Keisy Oliveira disse...

adoroooo Ira, Mamonas, Pitty, Legião Urbana, Raulzito, Paralamas, Capital Inicial, Skank... E por aí vaiii' :) Excelente Post! bjinhos!

Anônimo disse...

2² x)
eu sou guitarrista da banda (;