31/08/2009

Hairspray – eu consigo ouvir os sinos

Eu finalmente consigo ouvir os sinos, ou melhor, o coro de ALELUIA sabe por quê? Por que finalmente eu vi Hairspray e se você quer saber de uma coisa eu AMEI o filme. Eu realmente não achei que fosse gostar tanto de Hairspray (com certeza já está entre meus preferidos), a história do filme é a seguinte.

Tracy é uma garota gordinha que mora na cidade de Baltimore seu sonho é participar do programa “The Corny Collins Show”, que é tipo assim o programa sensação entre os adolescentes. Tracy tem sua amiga inseparável Penny, que sempre a ajuda com esse sonho, mas enquanto Tracy luta pelo estrelato ela conhece sua inimiga de palco Amber e seu grande amor Link.

Mas Tracy é uma garota que tem uma visão além do alcance. Ela conhece uma turma de rapazes e moças negros, rapazes como Seaweed e sua irmãzinha Inez. Talvez a moça tenha uma visão além do alcance porque simplesmente quer que negros, brancos e gordinhos dancem todos juntos no programa (detalhe: eles estavam nos anos 60, então isso não podia existir).

Bem o filme é tudo de bom (nem acredito que esperei tanto pra ver). É musical que trata de racismo e preconceito (não, não é a mesma coisa) de uma forma leve, de uma forma que qualquer um possa assistir sem deixar de tratar de um assunto sério. A maioria de suas músicas são bem animadas e dançantes, até eu confesso que na cena em que ela entra no ônibus a caminho da casa de Seaweed eu fiquei com vontade de levantar do sofá e dançar.

E além do filme ótimo (Desculpe ataque de fã) o Zac Efron está mais lindo que nunca, cantor, conquistador...aiai *suspiros*, voltando ao filme Zac Efron (Link) estava mesmo brilhante, muito melhor que em High School Musical (onde ele só é um capacho dos Wildcats). Outro ponto positivo do filme são as cenas com John Travolta que mesmo interpretando uma mulher está magnífico com todas aquelas roupas e perucas ele ainda consegue dançar muito.

Teve outro ator que brilhou em Hairspray que foi o Christopher Walken, apesar de sempre ligar a imagem dele ao Cavaleiro sem Cabeça, o achei demais. Mas se fosse pra citar apenas três atores que deram realmente vida a Hairspray seria Nikki Blonsky (Tracy), Queen Latifah (Motormouth) e JohnTravolta (Edna Turnblad, no caso a mãe de Tracy).

É claro que teve outras pérolas no elenco como Michelle Pfeiffer, Amanda Bynes, Elijah Kelley...Bem fica minha dica pra você ver, esse realmente vale apena assistir, e assistir de novo, e de novo, e de novo...

9 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Ah! É muito bom Hairspray! You Can't Stop the Beat é minha música mais viciante! Adoro! Travolta e Latifah estão ótimos!

Thiago Paulo disse...

Ainda não vi esse musical, e olha que gosto desse gênero. Um dia eu ainda vejo! rs

Bjs.

Mirella Machado disse...

Felipe,é tudo muuito bom no filme mesmo, adorei um monte de música, mas não sei o nome de nenhuma rsrs

Thiago, veja pq vale a pena

Raisa disse...

Adoreyy os cabelos;D

--- disse...

Eu gosto muuuito de HairSpray...é um musical colorido, sabe, daqueles que te deixa de bem com a vida...eu assisti no cinema, e lembro que quando eu sai da sala, deu vontade de ficar pulando e cantando sobre qualquer coisa! é demais o filme!

Mirella Machado disse...

Raisa, tbm ameeei esses looks anos 60
Johnatan, noossa cada vez mais vc se parece comigo, tbm achei isso do filme equando0 terminou eu queria cantar as músicas que eu lembrava...

Luciano disse...

Ah, Mirella, não sabe como fico contente em saber que você gostou. Haisrpray pra mim é um dos mais vibrantes filmes da década, sem exageros. Eu, como fã de musicais que sou, amo o filme com todas as minhas forças. Desde que vi no cinema pela primeira vez até a última vez que coloquei meu dvd pra rodar... não dá pra parar essa batida. ;D

Mirella Machado disse...

Luciano, acho que vc é o primeiro que fica feliz por eu ter gostado de um filme. Eu gostei muito de Hairspray e acho que le tem uma energia magnífica, realmente We can't stop that beat

Unknown disse...

Eu gostei do filme hairspray.
Por Que os brancos e negros merecen o mesmo direito