04/08/2009

Top Five- filmes

Pegando emprestado a ideia do Johnatan que fez um top Five de filmes de animação, então eu vou fazer o meu top Five, mas esse vão ser os filmes que mais gosto e, além disso, faça o seu só pra eu ter uma ideia do que os leitores gostam. E os meus filmes favoritos são:

5.Procurando Nemo
Como eu já disse antes essa é história de um peixinho chamado Nemo (ó) que é super protegido pelo pai, certo dia na escola Nemo vai para um lugar chamado paredão e lá Nemo começa a nadar em mar aberto até que um mergulhador o pega. Desde então seu pai Marlin decide ir em busca do filho e durante essa aventura ele conhece Dory uma peixinho que tem sério s problemas de memória, o tubarão vegetariano Bruce, as tartarugas com gírias de surfista e enquanto isso Nemo é criado é um aquário onde 90% dos peixes de lá parecem ter um problema.


4.Em Busca da Terra do Nunca
Barrie era um autor de peças teatrais, mas não estava passando por uma boa fase, tendo arrebatado dezenas de criticas negativas em sua última montagem. Foi quando conheceu a família Davies, que era constituída pela matriarca Sylvia e seus quatro filhos, Peter, Jack, George e Michael. A convivência de Barrie com a família Davies rendeu uma obra-prima: Peter Pan, a história de um garoto que se recusa a crescer e quer viver eternamente jovem.


3. O Chamado 2
A maioria não gosta por achar um tremendo clichê e se parecer muito com o primeiro, mas como sou diferente (pode perceber que eu coloquei o nome do blog de Cidade Nova 12 e ele fala de cinema e música) pois é voltando ao assunto... Ah, sim eu gosto desse filme e vou contar a vocês a história. Samara é uma garotinha que foi jogada pela mãe em um poço e morreu após sete dias como todos que viram o 1º sabem, mas dessa vez Samara volta mais mal do nunca e decidida a ter uma mãe e essa mãe será a mulher que tirou-a do poço no 1º filme. Pena que Samara quer tirar quem que seja do caminho só pra conseguir essa nova “mamãe”.


2. RENT – Os boêmios
Como já disse aqui no blog mais de dez vezes que adoro esse filme e a história é o seguinte 8 “amigos” absolutamente comuns vivem em Nova York no final da década de 80- e pra quem não sabe digamos que alguns bairros de Nova York eram como favelas muito violentos mesmo- O filme é um musical em que suas músicas refletem o amor entre homossexuais, reflete como lutar contra o HIV, as mudanças constantes de vida... Pra quem acha que o filme só tem homossexuais se enganou RENT têm casais pra todos os gostos assim como as músicas do filme são para todos os gostos também.

1.Harry Potter e...
Ah, esse filme até quem não lê o blog sabe que eu gosto (brincadeira), mas eu vou logo à história Harry Potter é um menino magricela, míope que têm dois melhores amigos chamados Rony e Hermione, aparentemente comum tudo isso aí a não ser pelo fato de Harry ser órfão e o mesmo cara que mato seus pais, Lord Voldemort, quer matá-lo agora. Mas mesmo um bruxo tão poderoso (ah, esqueci de dizer que Harry é um bruxo e que estuda na escola de magia e bruxaria de Hogwarts) voltando, mesmo um bruxo tão poderosos quanto Lord das Trevas ou Aquele-que-não-deve-ser-nomeado correndo atrás dele o tempo todo para matá-lo Harry fez outras amizades tão poderosas quanto o Lord e que o ajudam até o fim de sua saga.

Obs:tentei colocar um filme de cada tipo como: animação, terror, drama, musica e aventura. Por favor não fiquem com raiva do blog só porque não gostaram da lista provavelmente ela irá mudar no próximo ano, afinal eu jurava que se fizesse essa mesma lista a três anos atrás eu com certeza colocaria High School Musical (argh!)

9 comentários:

Felipe Guimarães disse...

uahuahuahaua, a lista está muito boa, mas Chamado 2? Nem mesmo o primeiro presta...

Jardel Nunes disse...

olha, acho que nenhum estaria no meu top5... talvez Em Busca da Terra do Nunca estivesse no top10, a cena em que a Kate Wislet vai pra terra do nunca é uma das mais lindas que eu já vi...

www.topangablog.com.br

Mirella Machado disse...

Felipe, podre o lance o High School né?! mas é verdade já o lance dO Chamado é bem compreensível pq eu acho que sou a única pessoa que gosta do filme

Jardel, eu entendo vc afinal há um ano atrás eu nem sonharia que esse seria um dia meu top 5, mas que sabe como será no próximo ano, já Em Busca da Terra do Nunca tbm umas das cenas mais lindas e até mesmo simples do cinema

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
Só não vi RENT mas os outros são bem escolhidor e merecem o post TOP.

Anônimo disse...

Olá Mirella adorei seu comentário em meu blog, mas percebi que, em questão de filmes, não temos nada em comum rsrsrs

Beijo!

--- disse...

ahh..muito bom Mirella! acho que um dia eu vou bolar uma lista de filmes assim...meus filmes preferidos!eu acho isso super dificil..foi dificil fazer a lista de animação...mas para não passar e branco...eu coloco 2 que eu adoro!
Magnólia, de P.T.Anderson...e PulP Fiction, de Tarantino...

Raisa disse...

adoro todos menos harry poter eh claro ;D

Luciano disse...

Gosto de todos esses do seu top (tirando O Chamado 2 - sou fã só do primeiro), mas não creio que nenhum deles teria lugar num top meu. Acho que, de todos, o que mais gosto mesmo é RENT. Esse é realmente fantástico! Mas também amo Procurando Nemo...

Mirella Machado disse...

Avassaladora, obrigada por elogiar o meu top

Bruno,o que seria a vida sem as diferenças Bruno?

Johnatan, que bom que vc gostou tirei meinha inspiração de seu blog

Raisa,é vcoê me deixa isso claro todos os dias

Luciano, obrigad por vir por aqui e sim Rent é muuuito bom mesmo