02/08/2009

A Colheita do Mal - para voltar a ter fé

Começando Agosto e até o momento ainda não senti vontade nenhuma de ver algum filme então eu vou falar de um que já vi várias vezes por isso não preciso revê-lo pra escrever sobre o tal. Bem o filme se chama a Colheita do Mal e como a maioria pensa ele não é um filme de terror, mas pelo contrário ele é um filme que te faz pensar e testar se realmente tens fé no que diz a Bíblia.

Como todo filme que contesta a existência de Deus ou coisa do tipo logo causa furor esse deve ter causado isso, mas como eu não era muito ligada em filme na época eu não prestei muita atenção, mas vamos logo à história do filme.

Katherine Winter era uma missionária da igreja católica e viajava com sua família pra ajudar outras famílias na África, mas como diz na bíblia que quem quer estar ao lado de Deus vai sofrer conseqüências e outras coisas mais, a família de Kath (para os íntimos) acaba morrendo na África. Resumindo Kath se torna uma mulher fria em relação à fé em outras palavras atéia, e com isso ela também começa a investigar casos paranormais decidida a mostrar que não existe milagre ou pragas.

Mas tudo isso muda quando ela é chamada para uma pequena cidade em Louisiana e quando mais do que nunca ela parece ver com os próprios olhos que Deus existe e nem tudo é o que parece.Tudo isso porque diante dos seus olhos as pragas se alastram e ela fica mais sensibilizada ainda quando começa a lembrar de sua família e também começa a ver que Deus não foi o culpado pelo assassinato brutal de sua família

O filme é muito bom em relação a algumas coisas como, por exemplo, o roteiro e aatuação de Hilary Swank não é uma das melhores de sua vida, mas até que dá pra passar, só pra resumir mesmo eu digo que aprendi bastante sobre as pragas do Egito e que existe uma explicação científica para tudo que há na bíblia, mas as pessoas de pouca fé logo acreditam nas explicações... Se bem que esse negócio de fé e religião causa muita briga então eu vou parar por aqui antes de chegar aos Islâmicos e tals.

4 comentários:

Ketrin Sippel disse...

Boa Tarde!
Parabéns pelo blog e pelo posts,super inteligentes e legais.
Eu já assisti este filme,mas já faz algum tempo tb.Eu gostei,é bem interessante.
Fiquei um pouco com medo,mas é tri legal.
Abraços e tenha um ótimo domingo.

Vini e Carol disse...

Meu, esse filme é DEMAIS!!
Eu assisti ele uma vez.
É tão intrigante que depois que acabou o filme, mecheu tanto comigo que passei mal.
É que não me lembro dele direito, mas creio que seje aquele que ela pega a garotinha no fundo de um poço, e a garota está morta né?
Ah é esse sim, não estou confundindo hehehe.
Mais uma vez, é DEMAIS esse filme.
Beijos.

Raisa disse...

;D voltando a comentar só pra dizer que nunl abandono eesse blog aa proprietária dele que apesar de ter net ein ksa fika deixando adesejar akkii tah o mesmo post desde 1992 , eê tu sabe que eu amo d+ esse blog apesar de seer o unico que eu visito mais ele eh o mais fodah de todo o universo virtual , deizando a babação de ovo , não assiti o fimlme (novidade)
mais pode reservar pra min;D

Mirella Machado disse...

Ketrin, obrigada pelos elogios e bem-vinda ao blog... o filme é bozinho sim acho que por iso que vi tantas vezes

Vini, acho que você confundiu com O Chamado que também dá um medo......

Raisa, não exagera eu to sempre renovando o blog, mas agora eu vou parar um pouco com ele